terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Quinze segundos de fama (desperdiçados)




Todos nós gostamos de ver televisão, ouvir rádio, ler jornais, estar actualizados. No entanto quando nós fazemos parte da notícia o interesse e o gosto ainda se torna maior.
Estava eu, no trabalho, na minha pausa para refeição a ver as notícias da manhã quando de repente o inesperado acontece.
O homem não mordeu o cão… pior!!!! A notícia dentro da noticia. A notícia transmitida no telejornal de manhã era a seguinte:” O consumo de água engarrafada aumentou 50% entre 2006 e 2007”. Até aqui só me espantava o exponencial crescimentodo consumo de água engarrafada. A meio da reportagem são entrevistadas pessoas na rua a quem lhes é perguntado -Bebe água da torneira ou engarrafada? - Muitos davam a sua opinião, mas uma em particular me despertou a atenção - Sim, bebo água engarrafada, é um acto capitalista! – Dizia a senhora com um ar muito presumido e convicto.
A minha primeira reacção foi, naturalmente, de espanto e por momentos pensei: - Estarei no PREC e não sei? Haverá em Portugal, um dos países mais pobres da União Europeia, uma “pequena maioria silenciosa”que não resiste ao luxo de beber uma garrafa de água? Terá o nível de vida dos portugueses descido tanto que consumir uma garrafa de água é um acto capitalista, neo-burguês e reaccionário? Meu Deus! -Depois caí em mim e pensei – Pobre senhora, nem mesmo ela sabia o que acabara de dizer! …
Tudo isto para dizer que querendo fazer boa figura muitas vezes estragamos a pintura toda com "bujardas" como esta.

2 comentários:

Alexandre Kulcinskaia disse...

Concordo com o post, cada vez existem mais broncos que quando abrem a boca mais valia estarem calados e isso espelha quão mal vai a nossa sociedade, e eu n acredito que seja pessoal iletrado ou com falta de estudos porque a porcaria que o pessoal que dantes tinha a 4ª classe dizem agora atrasados com o 9º e o 12º ano, a grande diferença é que os que só tinham a 4ª classe falavam a medo pensando que não sabiam bem o que diziam e os "bestiais" de agora dizem baboseiras com toda a convicção e presunção de que estão certos só porque andaram na escola. Os surdos é que têm sorte =).

Alexandre Kulcinskaia disse...

(AGORA COM BOM PORTUGUÊS)
Concordo com o post, cada vez existem mais broncos que quando abrem a boca mais valia estarem calados e isso espelha quão mal vai a nossa sociedade, e eu n acredito que seja pessoal iletrado ou com falta de estudos porque a porcaria que o pessoal que dantes tinha a 4ª classe dizia, dizem agora atrasados com o 9º e o 12º ano, a grande diferença é que os que só tinham a 4ª classe falavam a medo pensando que não sabiam bem o que diziam e os "bestiais" de agora dizem baboseiras com toda a convicção e presunção de que estão certos só porque andaram na escola. Os surdos é que têm sorte =).