domingo, 17 de fevereiro de 2008

Domingo (dia da preguiça)

Domingo (dia da preguiça)

Porque é que associamos sempre o domingo ao dia da preguiça?
Será porque é o segundo dia de folga semanal, da maioria das pessoas, entre as quais eu não me incluo?
Será porque no dia seguinte é a maldita segunda-feira e “um gajo tem que ir trabalhar” aturar o chefe, o trânsito terrível, e os chibinhos e emproados do costume no local de tortura a que eufemisticamente chamamos de trabalho?
Bem, eu acho que é por isto tudo e muito mais coisas.
O Domingo é o dia em que a maior parte de nós não faz mesmo nada a não ser andar de bicicleta dar uma voltinha a pé ao pé do mar lavar o carrito, a muito custo pago, ir à missa andar de fato de treino, ir passear ao centro comercial mais próximo ou mais longínquo passar o dia ou a tarde.
Mas que fazer num domingo chato e triste como o de hoje que faz vento e chove, como o caraças?
BAAHH!! Isto é mesmo chato!!
Parece que estou condenado a passar o dia a ver televisão e a ler, coisas que gosto de fazer, mas não o dia todo. Mas isto de passar o Domingo a ver televisão não é tão mau como isso dá para ver o só visto, esta semana, como um convidado de luxo que se chama Nuno Markl, esse Supra-Sumo do humor em Portugal e à noitre ver mais um episódio desses Titãs do humor que são os Gato fedorento.
Gaita!! Este domingo está a ser tão entediante que nem consigo pensar!!
Este texto não me está a sair grande coisa, pois não? Mas mesmo assim vou publicá-lo na mesma.

Sem comentários: